"POR QUE CAÍMOS, MESTRE? PARA APRENDERMOS A NOS LEVANTAR"



A NATUREZA NÃO SE IMPORTA, SE UMA ESPÉCIE QUISER SOBREVIVER VAI TER QUE PROVAR QUE MERECE – (Série Touch)  
                    
A natureza, a vida, o cosmos... Tudo segue seu curso natural com suas leis universais e infinitas (na grande maioria incompreensíveis para nós) oferecendo infindáveis meios para a sobrevivência das espécies, sejam elas terrenas, intraterrenas ou extraterrenas. Compete a cada espécie provar que merece todo este esforço e sobreviver e continuar seu legado. 
                     
Acredito que aprendemos ao longa da história conceitos distorcidos sobre Deus e a Criação e nos tornamos criaturas mimadas, medrosas.    
                  
Às vezes penso que Deus, O TODO, não é aquele que quando a gente tomba na vida vem correndo para nos pegar, levantar e nos colocar no colinho, mas creio que O TODO é aquele que fica observando com confiança e dizendo amorosamente: “EU CONFIO EM VOCÊ, VOCÊ CONSEGUE, VAMOS, LEVANTE-SE, ERGA-SE, SEJA GRANDE, ACREDITE NA SUA PRÓPRIA FORÇA”.
Tem uma frase que completa este meu pensamento que ouvi uma vez no filme de Batman que me tocou profundamente e completa perfeitamente o sentido do meu pensamento e o nosso dilema entre CRIADOR E CRIATURA:
Bruce: "O que foi que eu fiz Alfred? Tudo que minha família, que meu pai construiu...
Alfred: "O legado dos Wayne vai além de tijolos e cimento".
Bruce: Eu queria salvar Gotham. Eu falhei!
ALFRED: "POR QUE CAÍMOS, MESTRE? PARA APRENDERMOS A NOS LEVANTAR!"
Bruce: "Ainda não desistiu de mim?"
Alfred: "Nunca!”

Kaliel Conrado 

Comentários

Postagens mais visitadas