Os 7 Raios Cósmicos

OS 7 RAIOS CÓSMICOS 


Os Sete Raios Cósmicos são Chamas que integram o Fogo Sagrado, energias qualificadas com as Virtudes e Dons Divinos.

Em cada Raio ou Esfera de Luz trabalham, incessante e amorosamente, seres perfeitos do reino humano, angélico e elemental que de acordo com as suas afinidades e potencialidades, escolhem o Raio no qual irão servir. Esta escolha está ligada, especialmente, à energia predominante no Corpo Causal dos grandiosos Seres.
Encontram-se, no comando de cada Raio, representantes dos três reinos que evoluem no Planeta. Estes Seres, quando possível, trabalham auxiliados por Seus respectivos Complementos Divinos. 

• Representando o Reino Humano: o Chohan (Senhor)do Raio
• Representando o Reino Angélico : o Arcanjo do Raio
• Representando o reino Elemental : o Elohim do Raio

Para cada dia da semana existe um Elohim, um Arcanjo e um Chohan que se dedicam ao serviço de irradiação da Luz de um dos sete Raios Cósmicos. Entretanto, sempre que invocados, esses abençoados Seres respondem amorosamente ao apelo.


1º Raio Cósmico – Chama Azul Cristal

Arcanjos: Miguel e Fé. 


Mestres Ascencionados: El Morya Khan e Miriam. 

Elohim: Hércules e Amazônia

Dia da Semana: Domingo 



Virtudes: Fé, Força, Poder, Proteção, Vontade Divina, Iniciativa, Liderança, Proteção, Vontade-Equilíbrio. 

Fascínios (Características de ego-dominância): Agressividade, Desejo de Dominar, Controle 

Profissões Comuns: Executivos, Líderes, Administradores, Policiais, Advogados (defesa, proteção e comando) 



O 1o raio é azul e representa a Vontade de Deus, fé, proteção, força e poder. O Mestre Ascensionado El Morya é o Diretor. As pessoas que pertencem a este raio estão, geralmente, na chefia e possuem ilimitadas forças de poder e capacidade de "executar alguma coisa". 



Aspectos Superiores:

Força abundante, coragem, firmeza, veracidade e destemor combinados com uma capacidade peculiar de dirigir ou governar.

As pessoas que atuam no 1° raio trazem enorme potencial de influenciar as pessoas com quem entram em contato ao irradiar, mediante suas férreas vontades, a própria Vontade do Universo. Se você julga isso aplicável a si mesmo, saiba que grande parte da sua missão está em seu poder de irradiar, implementar e atualizar a vontade do bem neste planeta. Sua mente é um grande e forte canal para as idéias que fluem da mente Universal, e o uso dessa capacidade faz parte do seu potencial. O funcionamento em sua mais alta capacidade deste raio, com o qual você esta mais sintonizado, levará inevitavelmente a realização do seu propósito de evolução mediante a descoberta e o acolhimento da sua função especifica perante o todo e, portanto, de sua própria maior realização pessoal.

Nunca se esqueça , todavia, de que estar num raio particular não significa necessariamente que você vá seguir a profissão geralmente associada a este raio. Mas as profusões dos raios servirão de guia útil. Quer encontre ou não seu propósito nas expressões profissionais mais prováveis de um dado raio, você levara certas qualidades desse raio para a sua linha escolhida de trabalho. Concentre-se em trazer a luz os aspectos mais elevados e espiritualizados do seu raio, e você vai por certo encontrar o lugar apropriado para manifestar essas qualidades. Esses quadros pretendem ser apenas um esboço amplo, e algumas das muitas subdivisões ou níveis podem ser analisados.


Aspectos Inferiores:

Amor ao poder e à autoridade, orgulho, ambição egoísta, impaciência, centralização em si mesmo, separatividade, indiferença.

Aquele que é ligado ao primeiro raio e que esta na arena política e/ou governamental possui boas oportunidades de usar a sua posição para promover os planos Divinos e para servir a humanidade em larga escala. Entretanto, como opera a partir de uma base do primeiro raio, precisa ter particular atenção para não serem vitimado pelos aspectos fascinantes desse raio em particular. Se você os vir manifestando-se em você, na qualidade de Trabalhador da Luz e de ser no caminho da evolução, será sua responsabilidade de afastar esses elementos do ego negativo a fim de poder realizar sua missão ascensional no mais elevado grau possível.

O amor ao poder precisara ser transformado em amor ao serviço. O poder pessoal, uma das grandes chaves do caminho, deve suplantar o amor à autoridade sobre outras pessoas, grupos de pessoas ou nações. Um ser do primeiro raio tem de aprender a incorporar as qualidades mais importantes do amor/sabedoria, que são parte tão importante do segundo raio, para que a humanidade possa superar o orgulho e a ambição egoísta. Quanto mais sintonizada a pessoa estiver com o espírito, com a unidade e com a unicidade, tanto mais facilmente os sentimentos de centração em si mesma, de separatividade e do egoísmo cedem lugar ao sentido mais amplo da unidade. Você deve, portanto nunca cessar de se esforçar para “manter a mente sempre firme na luz” e para buscar uma sintonia cada vez mais elevada com sua poderosa Presença do Eu Sou. Procure ativar as qualidades da ternura, da humildade, da simpatia, da tolerância e da paciência.

Em ultima análise, qualquer que seja o raio no qual atuam a sua alma, a sua mônada ou a sua personalidade, as qualidades de outros raios têm de ser combinadas com a influência profunda do foco do seu raio primário de modo que se possa trazer à luz uma harmonia maior. Os aspectos fascinantes, contudo, são a maior área possível de fraqueza e de perigo, precisando ser evitados a todo custo. Lembre-se que o mesmo raio que traz o maior potencial de expansão oculta também o maior potencial de entrega ao seu aspecto fascinante especifico.


MEDITAÇÃO DO 1º RAIO




2º Raio Cósmico – Chama Dourada



Arcanjos: Jofiel e Constância 
Mestres Ascencionados: Lanto e Kwan Yin* 

(*Kwan Yin também trabalha com o sétimo raio (violeta), trazendo uma característica mais amena ao mesmo para quem prefere que as mudanças sejam mais lentas e sutis. A chama violeta juntamente com a dourada traz um tom mais leve de lavanda, que é a chama mais comumente trazida pela mestra. Apesar da chama cor de lavanda também provocar transmutação e mudanças como a violeta, estas mudanças ocorrem de uma forma bem mais sutil e levam mais tempo para acontecer.)


Elohim: Cassiopéia e Minerva

Dia da Semana: Segunda-feira 



Virtudes: Sabedoria, Iluminação, Amor, Paz, Intuição, Inteligência. 

Fascínios (Características de ego-dominância): Orgulho e Acumulação de Conhecimento sem transmitir. 

Profissões Comuns: Professores, Estudantes, Instrutores. 



O 2o raio é cor de ouro e representa Sabedoria, equilíbrio e iluminação. Exercia esta função o Mestre Ascensionado Kuthumi (São Francisco de Assis) até a Sua ascensão como Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus. O Mestre Ascensionado Lanto sucedeu o Mestre Kuthumi tendo sido também elevado ao cargo de Instrutor do Mundo. O Mestre Ascensionado Confúcio é o atual Diretor deste raio que é relacionado com professores, ensinamentos - e pessoas de coração compreensivo. 





Aspectos Superiores:


Capacidade inata de irradiar e de atrair outras pessoas que buscam a verdade, facilidade de ensinar e aprender, personificação do amor e da sabedoria


As pessoas encarnadas que funcionam no segundo raio como seu foco primordial trazem em sua essência uma enorme quantidade de energia amorosa. Eles têm o desejo de conhecimento em sua forma mais pura. No caso dos seres que já se encontram na condição de mestre encarnado, a sabedoria do plano divino está ancorada em seu ser

É o raio do professor no sentido mais elevado da palavra. Esse aspecto, que é parte tão intrínseca deste raio, flui por meio de qualquer linha de trabalho ou profissão que você descubra ser, em ultima analise, a melhor maneira dos seres do segundo raio realizarem sua evolução universal.


A capacidade de educar das pessoas sob a influencia dos segundo raio é parte de sua natureza seja qual for a escolha para manifestá-la.



Aspectos Inferiores:


Medo, negatividade, sentimento de inferioridade e de impropriedade, depressão, ansiedade constante, autopiedade, inércia, modéstia excessiva e ineficácia


Os segundo Raio, sendo o do amor/sabedoria, é o raio que compreende as próprias forças do nosso sistema solar, oferece muito a alma. Contudo, como sucede com todos os raios, este traz seu próprio conjunto de aspectos fascinantes contra os quais devemos nos guardar diligentemente. Por ser ele o raio que governa o sistema solar, os aspectos fascinantes desse raio especifico afetam a todos que estão no caminho da luz em um ou outro grau, ainda que aqueles cuja alma, mônada ou estrutura de personalidade se acham sobre esse raio sejam mais vulneráveis as suas fraquezas.


A forma mais eficaz de reverter as tendências negativas é invocar as qualidades opostas, o que recebe o nome de cura atitudinal. Por conseguinte, onde houver medo, a coragem deve suplantar; onde houver negatividade, tem-se de cultivar uma atitude positiva; se alguém é particularmente propenso a ficar deprimido, podemos substituir essa propensão ao afirmar constantemente uma atitude de jubilo.


MEDITAÇÃO DO 2º RAIO





3º Raio Cósmico – Chama Rosa



Arcanjos: Samuel (Chamuel) e Caridade (Carité) 
Mestres Ascencionados: Rowena e Paulo Veneziano


Elohim: Órion e Angélica

Dia da Semana: Terça-feira 



Virtudes: Tolerância, Amor Incondicional, Amor Puro, Beleza, Opulência, Inteligência Criativa, Adoração, Delicadeza, Diplomacia, Tolerância, Compaixão.

Fascínios (Características de ego-dominância): Ilusão de estar sempre ocupado, Desejo Carnal, Libertinagem, Controle (amor demais), falta de organização, pensar demais. 

Profissões Comuns: Educadores, artistas, trabalhos que expressam beleza como design de interiores, decoração. Também como comércio e finanças (inteligência criativa).



O 3o raio é rosa e representa o Amor Divino, adoração, beleza e fraternidade. 

A Mestra Ascensionada Rowena é a Diretora deste raio. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.





Aspectos Superiores:


Qualidade singular de inteligência ativa com muito amor. São seres que estão em estreita sintonia com a evolução dévica ou angélica. Poder de manifestar sua visão de maneira concreta e pratica


As almas sobre atuação deste raio têm o dom peculiar de manifestar o que quer que se dediquem a fazer, podendo e devendo esse dom ser usado em toda linha de trabalho que possa ser seguida. São abençoados com a iluminação mental e com o poder de perseverar em meio a quaisquer obstáculos ou lições que devam aprender durante a vida.





Aspectos Inferiores:


Sempre ocupado, preocupação excessiva com os detalhes, materialismo, eficiência, busca ser importante tentando aparentar ser aquele que sabe. Calculista e manipulador; malignidade e interesse pessoal


É interessante notar que as finanças, o comércio e os negócios em são em larga medida as profissões do terceiro raio, e o aspecto fascinante da conspiração, da manipulação, da malignidade e do interesse por si mesmo tem amplo espaço de ação.

Como os seres humanos de modo geral regem sua vida e os negócios a partir do ego negativo, é demasiado fácil ver de que maneira isso corrompe o prodigioso potencial do terceiro raio atuar por meio de pessoas integradas e espiritualmente centradas.




Outra maneira básica de tratar os aspectos fascinantes alem da citada no primeiro raio é a invocação das energias de outro raio para trazer outra freqüência totalmente nova para a aura. Por exemplo, o raio azul é o raio da força e da coragem, e a sua invocação na vida de uma alma do terceiro raio que enfrenta a perda da fé em si mesmo terá efeitos sobre a auto-estima da pessoa e sua fé em si mesmo. 


MEDITAÇÃO DO 3º RAIO







4º Raio Cósmico – Chama Branca



Arcanjos: Gabriel e Esperança (Hope) 
Mestres Ascencionados: Serapis Bey e Lis


Elohim: Claire e Astréa

Dia da Semana: Quarta-feira 



Virtudes: Pureza, transparência, ascensão, ressurreição, beleza, senso artístico e estético, harmonia, pureza. 

Fascínios (Características de ego-dominância): boêmios, sentimentalistas, procrastinação (não-ação), muito pacifistas, 

Profissões Comuns: Artistas, músicos, pintores. 



O 4o raio é branco e representa a Pureza, a ressurreição e a ascensão. É seu Diretor o Mestre Ascensionado Serapis Bey. As pessoas que pertencem a este raio são artistas, músicos, arquitetos e são dotados de grande perseverança.





Aspectos Superiores: 



Desenvolvimento artístico numa variedade de artes, fortes paixões, simpatia, coragem e generosidade.


Aqueles que estão sintonizados com este raio são pessoas que possuem a capacidade de visualizar a beleza em todas as formas. É essencialmente o raio dos artistas, são seres que possuem o poder de levar os que estão a sua volta à comunhão espiritual através da arte, Michelangelo, Mozart e Leonardo da Vinci são exemplos expoentes desse raio.


Esse raio possui também muita ligação com o reino dévico, especialmente com a energia do Arcanjo Gabriel. 


A energia deste raio inspira a assimilação do aprendizado e em alguns momentos pode ser considerado o raio que ensina através da harmonia decorrente do conflito.  Existe também a fonte de energia que sustenta esse raio por meio da pureza de sentimentos e ações.





Aspectos Inferiores: 


Interesse e energia difusos, sem capacidade prática e com imaginação fértil, mutabilidade, imprecisão e falta de objetividade, conflito interior e exterior constante. Provoca discussões; insatisfação por causa da resposta sensível diante da beleza e daquilo que é mais elevado e melhor.


A maioria dos aspectos fascinantes deste raio é de natureza emocional, o principal perigo associado é o de se perder numa abordagem sonhadora e imprecisa sobre a vida sem nenhuma ancora solida. Possuem seu corpo emocional hipersensível e tem dificuldade em se proteger das energias a sua volta.




A invocação da energia do primeiro raio e do Arcanjo Miguel, trazendo força da vontade dinâmica e proteção é uma das melhores alternativas para combater os aspectos inferiores desse raio. 



MEDITAÇÃO DO 4º RAIO





5º Raio Cósmico – Chama Verde



Arcanjos: Rafael e Mãe Maria 
Mestres Ascencionados: Hilarion e Pallas Athena


Elohim: Vista ou Ciclópea e Cristal

Dia da Semana: Quinta-feira



Virtudes: Cura, Ciências, Verdade, Concentração, Conhecimento, Mente Analítica e Lógica, Amor à Verdade. Resolvem questões de forma lógica e prática. Inteligência. Abundância. 

Fascínios (Características de ego-dominância): Ateísmo, Ceticismo, Intransigência, Apego a Idéias, Teimosia, Julgamento Preconceituoso.

Profissões Comuns: Cientistas, Médicos, Inventores . Ciências e Saúde. 





O 5o raio é o raio Verde da Verdade, da precisão da Lei. É dirigido pelo Mestre Ascensionado Hilarion; foi Ele o conhecido Paulo, da Bíblia. Em geral pertencem a este raio os cientistas, médicos, irmãs de caridade e curadores. 


*Este raio tanto representa tanto o aspecto mais escuro do verde (esmeralda) ligado à cura, como também o aspecto verde-limão (amarelado) relacionado à Verdade. Invocar a chama verde-limão para saber a Verdade sobre alguma situação é uma das invocações mais poderosas e implacáveis que conheço, somente deve ser feita quando realmente se deseja saber toda a Verdade. O Anjo relacionado com a chama verde-amarela da Verdade é NITH-HAIAH e o nosso querido Mestre Hilarion.


Este raio, quando invocado, também ajuda no restabelecimento da abundância - direito Divino de todos os filhos de Deus. 


O símbolo deste raio é a Lâmpada de Creta, que é muito similar à lâmpada de Alladin mas totalmente preenchida pelo spectrum todo da Chama Verde. 





Aspectos Superiores: 


Intelecto avançado, capacidade de atentar para detalhes, promotores da verdade, consciência da natureza verdadeira das coisas, justiça, bom senso


As pessoas deste raio possuem o dom do intelecto astuto e preciso. São cientistas, psicólogos e agentes de cura. Possuem o conhecimento direto da natureza das coisas e podem vê-la de maneira espontânea.


Ao lado da capacidade de pesquisas cientificas, tem o poder de desenvolver o amor incondicional  e estabelecer uma relação equilibrada do todo. 





Aspectos Inferiores: 


Analise constante e excesso de preocupação, critica, ênfase excessiva na forma, avaliação mental fria, desprezo pelos sentimentos, orgulho intelectual


Os influenciados sobre esse raio possuem um foco mental muito forte, é o raio do cientista e do psicólogo. É preciso cuidado para não se deixar avassalar pelos aspectos fascinantes, isso pode levar a tratarem as pessoas com insensibilidade ou com demasiada distancia mental.


Para manter o equilíbrio é sugerido a pratica enfática da meditação e a concentração da atenção no cultivo da reverencia, da devoção, da simpatia, do amor e da receptividade mental. Este raio combina ciência e devoção, assim como as abordagens do cérebro esquerdo e do cérebro direito no culto das igrejas e templos do próximo milênio. 



MEDITAÇÃO DO 5º RAIO





6º Raio Cósmico – Chama Rubi-Dourada

Arcanjos: Uriel e Grace (Graça)
Mestres Ascencionados: Nada e Tudo


Elohim: Tranquilitas e Pacifica

Dia da Semana: Sexta-feira 



Virtudes: Paz, devoção, Misericórdia, Curas. Pessoas deste raio gostam de rituais e geralmente preferem religião organizada. Providência, devoção, serenidade, paciência. 

Fascínios (Características de ego-dominância): Fanatismo religioso, dogma, rigidez consigo mesmo e com outros, perfeccionismo, dificuldade de aceitar mudanças, repressão sexual. 

Profissões Comuns: Sacerdotes, Mediunidade, Líderes Religiosos. 



O 6o raio é de cores vermelho-rubi e ouro, e representa a Paz, colaboração e dedicação à vida. 


O Mestre Jesus era seu Diretor até há pouco tempo, quando foi Ascensionado a Instrutor do Mundo. Atualmente é a Mestra Nada que ocupa o cargo de Diretor do 6o Raio. Sua capacidade especial é o Amor. Freqüentemente, os que pertencem a este raio são sacerdotes, assim como pessoas com desejos ardentes, no culto divino, em servir a humanidade, e muitas vezes sem colher reconhecimento pelos serviços prestados.


*Muitos pertenceram à Igreja em vidas passadas apresentando bloqueios emocionais inconscientes para prazer e abundância. Isso porque fizeram votos de castidade, celibato e pobreza nas vidas passadas, muitas vezes com contratos de sangue, e as sequelas emocionais destas “promessas” continuam nesta vida (inconscientemente) causando uma espécie de “auto-boicote” quanto à manifestação financeira, também podendo apresentar problemas sexuais como repressão sexual, impotência ou frigidez. Para dissolver estas idéias limitantes (subconscientes) provenientes destes contratos não é necessário que se lembrem das vidas passadas, nem dos votos de castidade, pobreza, sofrimento e celibato. 


A melhor solução é escrever novos contratos nesta vida que cancelem àqueles das outras vidas. Em outras palavras, fisicamente escreva um novo documento (ou carta ao subconsciente, ou a Deus, ou aos Anjos) declarando seu desejo de cancelar quaisquer votos de celibato, pobreza, sofrimento e castidade feitos em outras vidas, em todas as linhas de tempo, espaço e matéria, no passado, presente e futuro. Após escrever o contrato de rescisão, assinar, datar, ler em voz alta e finalmente queimá-lo. Repetir o procedimento quantas vezes forem necessárias (em dias diferentes) até sentir que o contrato da vida passada tenha sido finalmente libertado da mente subconsciente. 


Os resultados desta libertação da mente subconsciente podem incluir maiores manifestações financeiras, melhores relacionamentos amorosos, melhor saúde sexual (emocional e física), sensação de leveza e de que finalmente merece ser feliz e sentir prazer. Mesmo se não tiver certeza de que tenha feito ou não estes contratos nas outras vidas, não há mal algum em prosseguir com este procedimento. O máximo que irá acontecer neste caso é sua vida não apresentar melhoras, o que significaria que a razão de seus bloqueios sexuais ou financeiros não são contratos de outras vidas, e sim alguma outra causa. Assim, esta rescisão só pode ser benéfica em ambos os casos.



Aspectos Superiores do Raio Rubi: 


Devoção, idealismo, amor, ternura, lealdade, intuição e reverência. 


É a energia que Jesus manifestou sua missão, introduzindo a era do amor no planeta. São pessoas que possuem a capacidade do culto a uma figura divina ou de um líder que possa introduzir novos princípios.



Aspectos Inferiores: 



Fanatismo, possessividade, excesso de devoção, estreiteza mental, amor ao passado e às formas existentes, relutância em mudar, rigidez, intensidade de sentimento excessiva. 


A intensidade excessiva de sentimentos, de modo geral desequilibra a pessoa do sexto raio, é preciso o desenvolvimento das energias mentais do terceiro e do quinto raio.


Precisam trabalhar também a tolerância, a serenidade, o equilíbrio e o bom senso. A energia do sexto raio está se reduzindo com o advento da nova energia do sétimo raio. O ápice da manifestação da energia do sexto raio se deu na época de Jesus e agora estamos entrando num novo milênio, onde a força motriz condutora é substituída do sexto para o sétimo raio.



MEDITAÇÃO DO 6º RAIO





7º Raio Cósmico – Chama Violeta

Arcanjos: Ezequiel (Zaquiel) e Ametista 
Mestres Ascencionados: Saint Germain (o alquimista) e Pórtia

Elohim: Arcturus e Diana

Dia da Semana: Sábado 



Virtudes: Compaixão, Perdão, Amor, Liberdade, Transmutação, Diplomacia, Misericórdia, Prudência, Apelos. Geralmente não necessitam de uma religião, gostam de conhecer todas mas não ficam muito em uma só. São livres. Geralmente tiveram muitas vidas na Terra, desde as civilizações antigas. Interesse por física quântica, alquimia, civilizações antigas. 



Fascínios (Características de ego-dominância): Vaidade, perda de paciência/esperança com a humanidade. Intolerância e julgamento. Rigidez de pensamento ("sabe-tudo"). 



Profissões Comuns: Místicos, Diplomatas, Alquimistas. O 7o é o raio violeta da misericórdia, transformação e Liberdade. 




Quem rege este raio é o Mestre Ascensionado Saint Germain (imagem abaixo), que o fará durante os próximos dois mil anos, sobre a Terra. 

A Chama Violeta é o instrumento que TRANSFORMA todo erro e forças imperfeitas em Perfeição. Quando a humanidade usar este instrumento com acerto e ritmicamente, a Terra será salva. As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões e em todos os aspectos grande amor pela Liberdade.



Aspectos Superiores das pessoas influenciadas pela Chama Violeta: 



Devoção, idealismo, amor, ternura, lealdade, intuição e reverência. 



É o raio conhecido como o raio da ordem cerimonial. Esta introduzindo a nova era e ajudando a ancorar o céu na terra.  Os mestres deste raio trabalham a fim de manifestar o plano de maneira perfeita e cultivam as virtudes do vigor, da perseverança, da cortesia e do extremo cuidado pelos detalhes e da confiança em si mesmo.



É o raio da chama violeta transmutadora, que quando invocada, transmuta qualquer energia que esteja em desacordo com o amor incondicional.


As pessoas desse raio têm uma forte presença física em sua aparência e tendem a ter um espírito bem ancorado no físico. São abençoados com a capacidade da disciplina e da ordem, gostam de cerimônias, de rituais e de procissões. Possuem a capacidade de usar a ajuda do reino Elemental a fim levar a manifestação de seus planos no planeta. 


Aspectos Inferiores: 

Adesão rígida à lei e à ordem, ênfase excessiva na organização e amor ao secreto e misterioso. Psiquismo, o fascínio da cerimônia e do ritual, a superstição, um profundo interesse por profecias .

Deve-se tomar particular cuidado para os vícios deste raio, que são a intolerância, o orgulho , a estreiteza mental, o juízo superficial. 



MEDITAÇÃO DO 7º RAIO




.Fonte de Pesquisa: Haja Luz / Ponte Para Liberdade

Resumos e notas de Livia Maris Jepsen - Angel Therapy Practitioner®

.Áudio das Meditações dos 7 Raios Cósmicos: Murilo Elbas

Comentários

Postagens mais visitadas